quarta-feira, 21 de agosto de 2013

É preciso correr riscos! Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá-junto com o sol-um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento,que ele não existe,que hoje é igual a amanhã.Mas,quem presta atenção ao seu dia,descobre o instante mágico.Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã,no instante de silêncio logo após o jantar,nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.Este momento existe-um momento em que toda a força das estrelas passa por nós,e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma bênção-mas geralmente é uma conquista.O instante mágico do dia nos ajuda a mudar,nos faz ir em busca de nossos sonhos.Vamos sofrer,vamos ter momentos difíceis,vamos enfrentar muitas desilusões-mas tudo é passageiro,e não deixa marcas.E,no futuro,podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos.Porque este talvez não se decepcione nunca,nem tenha desilusão,nem sofra como aquele que têm um sonho a seguir.Mas quando olhar para trás-porque sempre olhamos para trás-vai escutar seu coração dizendo;"O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova,porque tinhas medo de perdê-los.Então,este é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida."
Pobre de quem escuta estas palavras.Porque então acreditará em milagres,mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário